Você já parou para pensar em como fazer com que o próprio imóvel trabalhe a seu favor e o ajude a ser mais eficaz na venda? Ainda não? Pois é! Poucas pessoas enxergam isso e muitas vezes acabam deixando de vender por certos detalhes.
Claro que todos os corretores se preocupam com o ambiente interno e externo do imóvel que está para ser visitado, mas o que queremos trazer aqui é o fato de utilizá-lo com mais assertividade e mais preocupação.
Ficou curioso para saber que dicas são essas? Confira aqui embaixo!
1- Torne o ambiente agradável
Para deixar o ambiente mais encantador para seu cliente acenda as luzes dos cômodos que serão visitados e abra todas as janelas e cortinas para o ar circular. Saiba que uma casa arejada e bem iluminada torna-se mais “simpática”.
2- Atente-se aos pequenos reparos
Sabemos que os detalhes (por menores que sejam) fazem toda a diferença, certo?! Esse dizer vale também para os seus imóveis a venda, pois assim queremos dizer que as residências devem ser bem tratadas e pequenos reparos devem ser realizados.
Furos na parede feito pelo antigo morador para pendurar um quadro, paredes rachadas, tinta desgastada por conta do tempo […] Esses são apenas alguns pequenos problemas que podem ser facilmente revertidos.
Saiba que mesmo sendo problemas pequenos para a estética do cômodo ele representa um enorme problema (podendo ser até fator crucial na escolha do cliente).
3- Nova pintura na residência
No tópico anterior falamos brevemente da tinta e nesse vamos nos aprofundar um pouco mais.
Pintar as portas (principalmente a da entrada) e as paredes conferirão ao seu imóvel um aspecto mais agradável e deixará uma boa impressão. Optar pelas cores claras é a melhor decisão e os tons de branco – além de darem a sensação de amplitude do ambiente – são mais convidativos.
4- Cuidado com a limpeza e organização
Por último, e talvez o mais básico de todos, mantenha sempre o interior e exterior do imóvel organizado e limpo.
Eliminar odores que ficam impregnados no ambiente (como o cheiro de cigarro) é fundamental para receber visitas na residência. No mercado há produtos específicos para isso.
Nos móveis que estão na casa tire os utensílios que estão em cima deles (isso fará o visitante imaginar suas coisas ali em cima). Tirar ou mudar móveis de lugar também é interessante, pois cômodos com poucos móveis passam a sensação de serem maiores do que realmente é.
Conclusão
O conteúdo desta semana foi um pouco diferente do que o normal, mas garantimos que – com certeza – foi enriquecedor.
Comece a aplicar essas técnicas e preste atenção aos detalhes do imóvel e veja suas vendas aumentarem. O cliente gosta de ver que o imóvel foi preparado especialmente para ele e que o corretor teve a preocupação com sua experiência.
São coisas simples, rápidas e baratas que podem ser feitas. Garantimos que o retorno será muito satisfatório tanto para o corretor quanto para a imobiliária.